Plopping: a técnica para definir cabelos cacheados



Agora que as cacheadas estão libertando os cachos e descobrindo sua real beleza, não param de surgir técnicas para deixar as madeixas bem definidas e sem medo do volume. Além do uso de produtos como óleo de rícino e maionese capilar, o que está na moda agora é o plopping. Veja o que é essa técnica, para quem é recomendado e como fazer para deixar seu cachos perfeitamente definidos.

O que é a técnica ploppling?

plopping, também chamado de pluking, é uma técnica para definir os cabelos ondulados, cacheados e crespos. O processo é feito durante a secagem, que também ajuda a reduzir o temido frizz. O melhor é que é uma técnica muito simples e você pode fazer em casa. Na verdade, talvez até já faça, mas agora pode dar um nome para o jeito que seca seu cabelo.

Para quem é recomendado?

Não há contraindicação para fazer essa técnica. Até mesmo se o seu cabelo for liso e quiser experimentar para ver se ele fica ondulado, não perca tempo. Pode fazer à vontade, deixando mais ou menos tempo para conferir diferentes resultados. É tudo uma questão de teste.


Como fazer?

Para fazer o plopping é bem simples. Você vai lavar os cabelos normalmente, escorrer e passar o finalizador de costume. Se quiser, pode até aplicar uma fitagem, que também é bem interessante para melhorar a definição dos cachos.

Depois, vai pegar uma toalha de microfibra ou uma camiseta. Só não pode ser a toalha de banho comum porque o tecido não colabora com o frizz. Retire o excesso de creme e água com uma toalha, apertando os fios de baixo para cima. Coloque essa toalha ou camiseta em cima da cama, aberta, e vire a cabeça para baixo para que os cabelos fiquem sobre ela.

Depois faça uma trouxinha com a toalha da cabeça para que o cabelo fique dentro, juntando as pontas, duas de cada lado, para enrolar igual a um bombom. Em seguida, prenda as pontas enroladas para trás para fazer uma touca com a toalha.

Então é só deixar ao longo do dia, quantas horas você tiver disponíveis. Quanto mais deixar, mais os cabelos irão secar bem definidos. Depois que tirar a toalha não precisa passar mais nada. Mas não durma com ela na cabeça para não deixar tudo úmido e acabar ficando doente.



Loading...

Comentar

ten − 8 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.