Dicas para deixar os seios firmes sem cirurgias!



Dicas para deixar os seios firmes sem cirurgias!

Se você tem os seios firmes e quer mantê-los longe dos poderes da gravidade, veja o que deve fazer.

Contra a Lei da Gravidade não há o que fazer, certo? Errado! Apesar de ser um desafio, é possível manter os seios firmes e livres da flacidez durante a vida toda.

Os primeiros sinais de seios caídos começam a aparecer depois dos 35 anos, mas é a partir dos 40 que as mulheres mais sentem diferença e percebem as mudanças.

6 Formas de ter seios firmes

Para evitar essas surpresas indesejadas, há uma série de exercícios e pequenos truques que podem fazer com que você mantenha seus seios como estão ao longo da vida, mesmo depois da menopausa. Veja o que você deve fazer e que hábitos adotar!

1. Exercícios físicos

Todo mundo sabe que as atividades físicas são positivas em todos os aspectos da vida. Elas ajudam a diminuir a flacidez, a tonificar os músculos e oferecem melhor qualidade no sue dia a dia.

Para os seios, o ideal é focar em levantamento de pesos lateral ou exercícios que façam com que você estique os braços e abra o peito, como flexão e prancha.

Não se esqueça de aquecer antes de qualquer prática, para evitar as lesões.

Pratique pelo menos 15 a 30 minutos de exercícios todos os dias. Assim você previne a queda e mantém os seios firmes por muito mais tempo.

2. Massagem com gelo

Essa dica pode parecer estranha, mas o gelo é bastante eficaz na recuperação da rigidez dos seios.

O frio ajuda a contrair o tecido da pele e, consequentemente, ajuda a mantê-los firmes.

Para isso, faça massagens circulares com cubos de gelo durante um minuto. O resultado é praticamente imediato.

Você pode fazer isso uma vez por semana. No inverno talvez fique mais complicado, por causa do frio.

3. Massagem com azeite

O azeite de oliva é um óleo vegetal com grandes concentrações de vitaminas e ácidos graxos. Seus benefícios para a pele e os cabelos são muitos.

Por isso, massageie os seios com algumas gotas do alimento.


Faça movimentos ascendentes durante 15 minutos usando o azeite. Além de ajudar na recuperação da elasticidade, esse óleo, rico em antioxidantes, também contribui para um melhor aspecto da pele na região.

Faça essa massagem pelo menos quatro vezes por semana para garantir melhores resultados. Outro óleo que você pode utilizar é o de amêndoas!

4. Máscara de pepino e ovos

A ideia de fazer uma máscara está muito relacionada à pele do rosto e aos cabelos. No entanto, você pode fazer uma máscara de pepino, manteiga e ovos para aplicar na região dos seios. Esses três ingredientes ajudam a combater a flacidez. Veja a receita abaixo e como aplicar!

Ingredientes

  • Pepino: 1 unidade;
  • Ovos: 1 gema;
  • Manteiga: 1 colher de chá.

Modo de preparo e aplicação

1. Corte o pepino em fatias.

2. Coloque as fatias do vegetal, a gema do ovo e a manteiga no liquidificador. Bata até virar um creme uniforme.

3. Aplique esta máscara por 30 minutos. Enxague com água e veja os resultados. Repita esse processo pelo menos uma vez por semana.

5. Tenha uma dieta balanceada

Comer bem e optar por alimentos ricos em nutrientes é sempre uma boa ideia. Principalmente se o seu objetivo é manter os seios firmes. Busque encaixar na dieta alimentos que sejam abundantes em vitamina E, pois ela ajuda a produzir colágeno.

O colágeno é essencial na manutenção da elasticidade da pele. Você pode, por exemplo, comer mais oleaginosas, como nozes e castanhas, ou aderir a moda do abacate. Comer frutas cítricas também é ótimo para combater a flacidez e a celulite.

Além disso, quem tem uma boa alimentação acaba por evitar o efeito sanfona e manter o peso. Isso também contribui na manutenção dos seios saudáveis e bonitos.

6. Cuidado com o sutiã

O sutiã não é bom para quem tem os seios firmes e deseja que eles permaneçam assim. Ele comprime o tecido mamário e piora a sua postura. Por isso, se possível, passe mais tempo sem sutiã.

Trocar o acessório por tops esportivos pode ser uma boa ideia. Esses modelos não possuem aros e são feitos em tecidos elásticos mais confortáveis.



Loading...

Comentar

20 + 12 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.